Kullanım Kılavuzu
Neden sadece 3 sonuç görüntüleyebiliyorum?
Sadece üye olan kurumların ağından bağlandığınız da tüm sonuçları görüntüleyebilirsiniz. Üye olmayan kurumlar için kurum yetkililerinin başvurması durumunda 1 aylık ücretsiz deneme sürümü açmaktayız.
Benim olmayan çok sonuç geliyor?
Birçok kaynakça da atıflar "Soyad, İ" olarak gösterildiği için özellikle Soyad ve isminin baş harfi aynı olan akademisyenlerin atıfları zaman zaman karışabilmektedir. Bu sorun tüm dünyadaki atıf dizinlerinin sıkça karşılaştığı bir sorundur.
Sadece ilgili makaleme yapılan atıfları nasıl görebilirim?
Makalenizin ismini arattıktan sonra detaylar kısmına bastığınız anda seçtiğiniz makaleye yapılan atıfları görebilirsiniz.
 Görüntüleme 14
 İndirme 1
Distribuição Espacial e Rotas de Disseminação dos Agentes e da Infecção da Leishmaniose Visceral Americana em Humanos e Animais do Estado de São Paulo
2014
Dergi:  
Revista Pegada Eletrônica
Yazar:  
Özet:

Abstract Introdução: A Leishmaniose Visceral Americana (LVA) caracteriza-se hoje como a principal endemia parasitária do Estado de São Paulo e de diversas outras regiões brasileiras. Hoje a autoctonia da LVA com casos humanos e/ou caninos está identificada nas regiões abrangidas pelos Departamentos Regionais de Saúde de Araçatuba, Bauru, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Sorocaba e Região Metropolitana da Grande São Paulo. Muito pouco se conhece sobre a diversidade das leishmânias circulantes em São Paulo. Considerando-se o arsenal de técnicas e metodologias hoje disponíveis para a identificação específica e mesmo de subpopulações dos protozoários do gênero Leishmania, seja para o esclarecimento de áreas silenciosas, ou de importância epidemiológica; melhoria do diagnóstico laboratorial; na prospecção de fatores ambientais associados a transmissão, torna-se imprescindível conhecer a distribuição espacial e as rotas de disseminação de leishmanias circulantes no estado e suas interações escalares, com base na infecção em humanos e animais. Ao enfrentar estes desafios, o trabalho nos remete a uma questão maior: em que medida a categoria espaço é fundamental para se compreender o processo saúde-doença? O presente projeto tem como proposta o desenvolvimento de uma visão integrada das condições socio-ambientais do ciclo de transmissão da Leishmaniose Viceral Americana (LVA) no estado de São Paulo. Metodologia/Desenvolvimento: Para isto fará uso de conhecimentos geoepidemiológicos e de ferramentas de geoprocessamento e análise espacial para analisar as rotas de disseminação dos agentes e da infecção da doença na população canina e humana. Para entender o contexto da área, será realizado o levantamento ambiental, que constitui a criação de bases cartográficas que tenham sido elencadas como explicativas do fenômeno estudado (LVA), com base na bibliografia sobre o tema. A segunda etapa serão os cruzamentos de dados. Análise crítica das técnicas laboratoriais que constituem o arsenal diagnóstico da(s) leishmanioses para melhor compreensão do processo saúde-doença. Considerações finais: A comparação destas diferentes experiências, assim como os resultados laboratoriais de diagnóstico das leishmanioses deverá ser incorporada nas camadas de informação dos mapeamentos e análises que serão realizados.

Anahtar Kelimeler:

0
2014
Yazar:  
Atıf Yapanlar
Bilgi: Bu yayına herhangi bir atıf yapılmamıştır.
Benzer Makaleler






Revista Pegada Eletrônica

Dergi Türü :   Uluslararası

Metrikler
Makale : 409
Atıf : 5
Revista Pegada Eletrônica